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Atentar para alguns detalhes simples pode te ajudar a melhorar a divulgação do seu negócio. Vem com a gente descobrir como!

Estamos sempre em busca de seguir oferecendo um bom serviço para nossos clientes, manter a excelência nos produtos, a qualidade no atendimento e a pesquisa contínua para seguir inovando e se destacando no mercado. Mas, além de tudo isso, precisamos cuidar também da nossa estratégia de comunicação e alcance, e é nessa hora que o marketing faz a diferença. A Pão na Janela traz algumas dicas valiosas pra colocar em ação e, assim, melhorar a divulgação do seu negócio.

Por onde começar

Um ponto importante para cuidar é tirar o ruído da comunicação com o público, pensar na melhor forma de passar a mensagem que você quer passar, de forma clara, concisa e, ainda sim, afetuosa.

Outro passo importante nesse caminho é aliar seu serviço à empresas e produtos que valorizem ainda mais sua oferta. Essa continua sendo a melhor estratégia de marketing: os clientes valorizam muito esse tipo de cuidado e esmero e isso comunica sua dedicação e engajamento para oferecer o melhor serviço possível. Dessa forma, você tem mais chance de fidelizar clientes e de contar com o famoso boca a boca, atraindo novos clientes a partir da ótima experiência oferecida pelos que já são de casa.

Ainda levando em consideração os clientes que já costumam frequentar seu espaço, podemos pensar em formas de aumentar o ticket médio de compras. Oferecer promoções ou um cartão fidelidade, por exemplo, pode fazer com que eles se sintam valorizados e tenham mais vontade de seguir frequentando seu negócio, tornando-se cada vez mais assíduos na presença.

Pensar na publicidade no pdv também é de grande importância. Expor as informações sobre os produtos de forma clara e atraente pode incentivar a compra. Para isso, vale investir numa boa produção fotográfica – uma foto atraente pode despertar muito desejo. Aqui volta a entrar em jogo as boas parcerias que melhorem a apresentação de seus produtos: uma embalagem especial com janela torna aquele pãozinho fresco muito mais chamativo.

A Pão na Janela oferece diversas opções de embalagens especiais com janela. Nossas embalagens são cuidadosamente pensadas para oferecer um ótimo acondicionamento do alimento, facilitar o transporte e dar um boost na apresentação de seu produto. A janela torna visível as delícias dentro da embalagem, assim o cliente pode se certificar de que o alimento está fresco e ser atraído por sua aparência.

Tudo é marketing!

Hoje em dia a comunicação visual é de extrema importância, sendo o fator que mais atrai possíveis compradores. Se fazer presente na rotina de seus clientes é imprescindível e a melhor forma de manter isso em prática é através das mídias sociais.

Investir na comunicação nas redes é a via mais eficaz de comunicação. Disponibilizar de maneira clara informações importantes como horário de funcionamento e localização é super importante nos dias de hoje, já que com poucos cliques no celular alguém pode se decidir a conhecer seu espaço. Aqui é bom lembrar de se manter atento para responder com certa rapidez a possíveis dúvidas, questionamentos, colocações e compartilhamentos. Sua comunicação na internet deve seguir a linha de sua comunicação presencial, mantendo sua autenticidade e a linguagem que faça sentido pro seu negócio.

No estabelecimento, você pode incentivar os clientes a postarem e compartilharem fotos sobre seu negócio. Este tipo de engajamento orgânico é visto com bons olhos por outros clientes. Os depoimentos sobre os produtos e o atendimento geram um bom retorno também.

Você pode aproveitar o engajamento das redes para compartilhar os bons feedbacks dos clientes e informações mais detalhas sobre seus produtos e sua forma de preparo. Além disso, você também pode aproveitar para criar mais intimidade compartilhando um pouco sobre experiências, sobre sua rotina, sobre o que te move e o que mais te parecer interessante para criar um diálogo aberto com seus seguidores.

É bom levar em conta que é preciso ter frequência nos posts na internet. Criar um cronograma de compartilhamentos e um painel de temas e histórias a serem contadas pode te ajudar a gerenciar melhor essa tarefa. Não se preocupe em disponibilizar uma grande quantidade de conteúdo, foque principalmente na qualidade dos assuntos abordados e em manter uma frequência.

Por fim, aproveite a oportunidade de eventos como lançamento de produtos, degustações, etc, para se aproximar dos clientes. Faça uma boa divulgação presencialmente e nas mídias sociais, chamando seu público para viver essa experiência com você. O valor agregado nesta troca não tem preço!

Gostou das dicas e estratégias que trouxemos? Conta pra gente sua opinião e, se tiver outros insights sobre o assunto, compartilha com a gente aqui nos comentários!

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